Red Carpet

O que esperar de Lady Gaga no Oscar?

Lady Gaga no tapete vermelho do Oscar 2015

Lady Gaga no tapete vermelho do Oscar 2015

Continuando nessa onda do Oscar (que vai rolar dia 28 de fevereiro, anotem aí!), já comentei o que estou esperando dos homens na maior premiação do cinema. Agora, vou me dedicar aos looks femininos e vou começar do alto, do topo: Lady Gaga, que está concorrendo ao prêmio de melhor canção original.

Desculpem os exageros e todos os adjetivos que virão neste post, mas sou muito fã dessa cantora que acabou se revelando um atriz incrível também (ela ganhou o Globo de Ouro deste ano pela atuação em American Horror Story – assistam, é bem legal).

Bom, o que esperar de Gaga? Vestido de carne? Roupas extravagantes dos tempos de Poker Face? É provável que não! A cantora está usando, cada vez mais, looks mais suaves (cores claras) e peças menos agressivas, com uma tendência retrô na maioria das vezes e alguns detalhes fora do comum apenas. No ano passado, tudo indicava que Gaga seria um dos desastres da noite. Ela chegou tarde, mas logo virou meme com um duvidoso vestido branco de modelagem complicada e textura craquelada Azzedine Aläia, mas o que chamou a atenção mesmo foi o par de luvas vermelhas largas (que pareciam aqueles usados para limpeza). seria o fim da cantora?

Bom, tudo parecia perdido mesmo, até que, já ao fim da cerimônia, a cantora reaparece no palco para homenagear o filme The Sound of Music (Noviça Rebelde) e ela estava simplesmente maravilhosa (e talentosa!), assista ao vídeo para relembrar esse tributo emocionante. Olha só o visual:

Lady Gaga cantando clássicos do filme Noviça Rebelde.

Lady Gaga cantando o tema clássico do filme Noviça Rebelde.

O segundo vestido também era de Aläia, mas, desta vez, os fios soltos (cinza) e o lindo decote (combinados com o talento da artista, é verdade) caíram nas graças do público e dos convidados da festa. Foi lindo, ela salvou a primeira impressão, que quase foi esquecida. Em fevereiro, ela deve repetir a troca de vestidos: um para a chegada e, outro, para a interpretação da música pela qual está concorrendo (“Til It Happens To You” do filme”The Hunting Ground” – ainda sem nome em português). O documentário que tem a música de gaga é sobre uma agressão sexual em uma escola, por isso, se ela levar (e se depender da minha torcida, a estatueta homenzinho já é dela), tenham certeza de que o discurso será emocionante! Sou uma little monster (apelido dos fãs de Gaga e posso garantir que a estrela é de uma sensibilidade ímpar).

Momento ousadia e sensualidade no último Grammy. Mas esse cabelo parece ser uma forte aposta!

Momento ousadia e sensualidade no último Grammy.Esse cabelo acinzentado e compridão era hit. Agora está um loiro-dourado.

Bom, e o que esperar dessa diva pop em 2016? Na beleza, o make será leve, seguindo os últimos looks da cantora. O cabelo poderá ser super longo e solto provavelmente (mas nunca se sabe, né?). Sobre a roupa, confesso que achei estranho ela usar Aläia em vez de Versace (Gaga é amiga da Donatella) no ano passado, ela já tinha usado um vestido da grife no ano anterior (2014). Mas, neste ano, voltou a usar Atelier Versace no Globo de Ouro (um preto em veludo estruturado). Então, há chances de ser um Versace novamente, mas provavelmente tons neutros (ela ama nude, off-white, preto e branco), o que poderia fugir à regra é um tom de vermelho vivo que ela não descarta ou candy colors. Pode ter texturas, mas nada de estampas.

Por outro lado, a nova coleção Versace alta-costura está tão cheia de stripes, amarrações e recortes, que tem mais a ver com a Lady gaga de 2012 do que ela nessa nova fase. Outro ponto é que Gaga ama variar de estilistas, só neste ano, usou um improvável Carolina Herrera super clean na premiação do sindicato dos produtores! E sem Reese Witherspoon para carregar um Herrera na maior festa do cinema, a vaga está livre, será que teremos uma dobradinha? Tom Ford, Valentino também estão na disputa, mas ela pode nos surpreender com um Calvin Klein, um Giorgio Armani ou qualquer outra grife, afinal, Gaga é Gaga.  Confira os últimos 5 looks da cantora em red carpets enquanto aguarda o que vem por aí!

E aí? Qual é aposta de vocês? Gaga mais básica ou a velha Gaga ousada?

Fotos: Getty Images

 

 

Compartilhe
3 Comente aqui
Comente pelo facebook
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

Escreva seu comentário
  1. Amanda
      03/02/2016 - 02h49

    Amo muito a lady gaga não tinha visto como ela anda mais clean mesmo, muito legal o texti =)

  2. Luiza Santos
      03/02/2016 - 02h57

    Amo ela também!!!

3 comentários