Red Carpet

Oscar: a cerimônia, os melhores looks e os piores

Os vestidos exibidos no red carpet da cerimônia do Oscar 2016 estavam que nem os filmes indicados: bons, mas meio mornos. Achei que faltaram algumas estrelas, como Jessica Chastain, Meryl Streep, Angelina Jolie, Amy Adams, Emma Stone, Jennifer Lopez, Kate Hudson, Nicole Kidman, Lupita, Gwyneth Paltrow e Anne Hathaway. Todas elas poderiam ter dado um up nos looks. Não sei como a Heidi Klum e Maria Menounos estão lá todo ano e várias atrizes maravilhosas não. Vai entender!

Os destaques da cerimônia
Amei que o maestro e compositor Ennio Morricone levou o seu primeiro Oscar aos 87 anos e agradeceu em italiano – ele é super conhecido por suas trilhas sonoras de filmes de faroeste, mas seu trabalho em The Mission, Malena e Cinema Paradiso é apaixonante. O melhor da noite foi a apresentação de Lady Gaga (apresentada por ninguém menos que o vice-presidente dos EUA, Joe Biden) pura emoção com vítimas reais de abuso sexual. Pena que ela perdeu o prêmio de melhor canção original para Sam Smith.

Apresentação de Lady Gaga no Oscar 2016

Apresentação de Lady Gaga no Oscar 2016

Alejando Iñarritu e seu O Regresso foram derrotados por Spotlight na categoria de melhor filme da noite, mas o mexicano levou a cobiçada estatueta dourada de melhor diretor e, finalmente, Leonardo Di Caprio desencantou (a internet veio abaixo). Jacob Tremblay (o meninho de O Quarto de Jack) roubou a cena com tanta fofura e com suas meias do Star Wars. Além disso, Chris Rock e diversos apresentadores insistiram no tema da falta de indicados negros, uns em tom mais crítico e ácido e outros mais cômicos, como o Sacha Baron Cohen.

Os melhores e os piores looks
Na categoria melhor vestido, acho que não teve nenhum inesquecível como os filmes (talvez porque a cada edição a expectativa aumenta). Brie Larson estava linda, mas esperava mais! O mesmo vale para Alicia Vikander, Resee Witherspoon, Emily Blunt e Kate Winslet. Até Julianne Moore não estava na sua melhor noite. Mas Charlize Theron, Cate Blanchett, Margot Robbie e Jennifer Lawrence roubaram a cena e merecem destaque. Alguns modelos eram tão sem graça que mais pareciam vestidos de madrinha, como o da Olivia Munn e Tina Fey, mas tinha Gaga para dar um tempero (ainda bem)! Entre os homens, aquela tradição boring de todos estarem iguais de branco e preto, ou quase todos! Alguns ousaram e acertaram. Confira a seguir as fotos na ordem – dos melhores looks para os piores.

 

 

 

 

Compartilhe
2 Comente aqui
Comente pelo facebook
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

Escreva seu comentário
  1. […] falei dos looks do Oscar 2016 e, agora, é vez de analisar com mais cuidado a maquiagem e o cabelo das convidadas. Se você tem […]

  2.   12/04/2016 - 23h46

    Olá!
    Além do macacão ser um dos melhores looks da Lady Gaga (pelo menos não era carne crua…rsrs), ela merecia o Oscar… melhor apresentação da noite.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

2 comentários