Moda

Sobrancelha não é moda!

Há poucos dia me deparei com a seguinte manchete da página da Vogue Brasil no Facebook: “Sem arcos proeminentes: a sobrancelha que tem conquistado celebs é reta”.  Na hora, fui ler os comentários e o primeiro que apareceu era de uma menina indignada, dizendo que nem todas as mulheres ficam bem com as sobrancelhas retas ou que algumas mulheres simplesmente têm o formato original diferente! Parece óbvio, né? E é! Tanto que esse comentário levou mais de 600 curtidas e não foi o único! Muita gente se mobilizou depois.

Eu, por exemplo, tenho a sobrancelha naturalmente fina e super arqueada. Reparei que de uns tempos para cá, as maquiadoras andam engrossando minhas sobrancelhas com lápis, sombra e me orientando a deixar crescer. Há cerca de 5 anos, ninguém falava nada – realmente as sobrancelhas fininhas já não reinam mais. Eu sempre argumento: “Não, dá. Ela é fina mesmo” e me falam “pode fazer micropigmentação”! Não quero! Rs! Desde quando temos que ser todas iguais? Sobrancelhas marcantes não são para mim, mas podem ser ótimas para quem têm.

O formato das sobrancelhas têm a ver com o rosto de cada um, mas especialmente com o gosto e a personalidade. Cara Delevingne, por exemplo, tem um rosto tão angelical quanto Taylor Swift, mas com uma personalidade completamente diferente da cantora. Cara mantém sobrancelhas volumosas, grossas e escuras, que viraram marcas registradas da modelo (e agora atriz, depois de seu primeiro papel em Papertown).

LOS ANGELES, CA - APRIL 16:  Model Cara Delevingne attends the Burberry "London in Los Angeles" event at Griffith Observatory on April 16, 2015 in Los Angeles, California.  (Photo by Charley Gallay/Getty Images for Burberry)

Cara Delevingne e suas sobrancelhas marcantes

Já Taylor Swift exibe sobrancelhas finas e super arqueadas, que têm tudo a ver com os looks com toque retrô (anos 1950 e 1960) que ela adora! Quem está certa? As duas! Sobrancelhas não têm que seguir moda, não. Chega de padrões “cabelos lisos”, “cabelos cacheados”… Tem para todos os gostos e estilos!

Taylor Swift

Taylor Swift

Essa matéria da Vogue é tão furada que na própria capa da publicação deste mês está lá a modelo Gigi Hadid com as sobrancelhas arqueadas! A própria publicação que decretou o fim das sobrancelhas arqueadas está se contradizendo. Sim, na matéria, eles deram alguns exemplos de celebs que estão usando sobrancelhas mais retas mesmo, como, Rosie Huntington-Whiteley, Suki Waterhouse, de Lily Rose-Depp (filha de Johnny Depp) e Eve Hewson (que eu nem conhecia, mas é filha do Bono Vox). Ok! Algumas famosas estão usando, mas o peso e número das que não abrem mão das sobrancelhas arqueadas é enorme: Emma Stone, Selena Gomez, Cameron Diaz, Julia Roberts, Anne Hathaway, Charlize Theron, Gisele Bündchen, Beyoncé e Angelina Jolie, só para citar algumas!

Além disso, as tais sobrancelhas retas nem são uma grande novidade, a atriz Natalie Portman (que não foi citada na matéria) as usa assim desde o começo da carreira! E nela fica muito bem. Mas as sobrancelhas ideais para cada mulher varia do formato original, da disposição que ela tem para mudanças radicais, do formato dos olhos, do espaço entre a pálpebra e as sobrancelhas, da cor da pele e cabelo, da técnica de depilação que ela usa, além do estilo e personalidade. São tantas variáveis… Não tem regra!

Se você está insatisfeita com as suas: arrisque-se! Vá a um salão (ou sozinha) e tente algo novo! Quem sabe o formato reto não é bom para você? Em algumas mulheres pode dar um aspecto sério e pesado, em outras, pode cair como uma luva, como acontece com Natalie Portman e Rosie Huntington- Whiteley! Jessica Alba é outra que fica muito bem nesse formato.

E você? Qual é o seu estilo favorito de sobrancelhas? Qual combina melhor com as suas feições e gosto? Observe algumas famosas a seguir e inspire-se!

Gigi Hadid: sobrancelhas médias e arqueadas

Gigi Hadid: sobrancelhas médias e arqueadas

Rosie Huntington- Whiteley e as tais sobrancelhas da vez: restas

Rosie Huntington- Whiteley e as tais sobrancelhas da vez: retas

Lupita Nyong'o: sobrancelhas arqueadas, sim!

Lupita Nyong’o: sobrancelhas arqueadas, sim!

Penelope Cruz e suas sobrancelhas realçadas com maquiagem

Penelope Cruz e seu formato tradicional

Natalie Portman: retas mas com um desenho arqueado nas pontas

Natalie Portman: retas mas ascendentes (com um leve arqueado)

Emma Stone e suas sobrancelhas bem arqueadas

Emma Stone e suas sobrancelhas bem arqueadas

Keira Knightley usa as sobrancelhas grossas, porém ralas.

Keira Knightley usa as sobrancelhas grossas, porém ralas

Charlize Theron é adepta das finas e arqueadas

Charlize Theron é adepta das finas e arqueadas

Compartilhe
1 Comente aqui
Comente pelo facebook
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

Escreva seu comentário
  1.   04/11/2015 - 10h04

    Eu amo minhas sobrancelhas ao natural! Mas também curto quando eu vou no salão e elas ficam milimetricamente perfeitas. Realmente não tem padrão! Essas revistas que ditam o que deve ou não ser usado precisam se reinventar!!! O mundo tem muita gente diferente. Não dá pra colocar o povo todo dentro de uma caixa!!!!

1 comentário