Moda

Qual é o nude ideal para você?

A pergunta “Qual é o nude ideal para você?” pode soar estranha! Isso porque essa cor chegou ao Brasil há cerca de 7  anos (10, no máximo) como se fosse um bege qualquer. Na época, conquistou fashionistas, mas causou estranhamento também. Nós brasileiras não estamos acostumadas a usar tons pastel em festas e a cor bege lembra aquela lingerie da vovó nada sexy e que “não marca”, né?

Mas o nude pegou de vez e mostrou que pode ser chique e muito sexy! O grande problema é que muita gente tem usado e abusado dele de maneira estranha. O nude não é um bege, é cor de pele, vem de nudez mesmo e nem todas as peles são iguais, certo? Quantas nuances não têm  por aí? Por isso, cada um tem um nude! Ou deveria ter… Por exemplo, o meu nude (sou branquinha e tenho o tom de pele frio) não é o mesmo de uma mulher negra ou super bronzeada.

Pensando nisso, o designer Christian Louboutin (que eu já contei da minha decepção com a sola vermelha aqui rs) lançou uma linha de nudes que contempla diferentes tons. Afinal, o sapato da mesma cor da suas pernas pode alongar e muito a silhueta, mas se for mais claro ou mais escuro, pode até mesmo achatar as mais baixinhas!

Coleção de Nudes Louboutin

Coleção de Nudes Louboutin

Na moda nada é proibido, claro que uma pessoa branquinha pode usar um sapato nude como o Pigalle Blush N.o 4 ou 5, mas não terá o efeito nude.

Nos vestidos de festas, os recortes de tule nude também viraram febre! Mas  muitas mulheres bronzeadas estão errando! Se é para parecer um recorte, então, o tule tem que ter a mesma cor da sua pele (ou algo muito próximo disso). Repare na diferença de nudes dos vestidos de Cate Blanchett (branquinha e com a pele de tom rosado) e Chanel Iman, que é negra.

Cate Blanchett e seu nude clarinho

Cate Blanchett e seu nude clarinho

Chanel Iman  e seu nude para peles negras

Chanel Iman e seu nude para peles negras

Uma sutileza, masque faz toda a diferença para deixar o tule nude sexy e brincar com a transparência de maneira bonita! Sei que não temos tantas opções assim, mas vale prestar mais atenção na próxima vez que sair às compras. O mesmo vale para o vestido nude em tecidos não-transparentes!

Compartilhe
0 Comente aqui
Comente pelo facebook
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

Escreva seu comentário