Moda, Red Carpet

O estilo dos candidatos ao Oscar e o que esperar de cada um

Eu adoro o red carpet do Oscar (vai ser 28 de fevereiro, anote aí), além da premiação, é claro. Mas sempre acho um pouco sem graça as escolhas de moda masculina para a festa de gala. Neste ano, até tem atores e diretores estilosos, mas chega na hora da maior premiação do cinema e a maioria parece apostar no tradicional: smoking preto e camisa branca. Tem coisa mais sem sal? Enquanto isso, as mulheres usam e abusam da criatividade. Bom, este é um ano de ex-galãs. Sim, porque os grandes favoritos são Leonardo Di Caprio (41 anos), Mark Ruffalo (48) e Matt Damon (45). Pois é, o tempo passa para todos. Tem até Sylvester Stallone (com 69 anos e muito botox). Mas é claro que a idade não importa muito, e sim, o talento e os looks, neste post.

Minha aposta de ousadia (coincidência ou não) está entre os mais novos: Eddie Redmayne e Tom Hardy. Eddie (A Garota Dinamarquesa) é sempre o mais fashionista de todos e aposta em paletós e calças de tecidos e padronagens bem diferentes, nunca é basiquinho. Eu chutaria para ele um paletó de veludo ou um smoking em duas cores (preto e azul), com gola acetinada. Já tom Hardy (O Regresso) usa looks mais rocker. Acho que ele vai de colete e corrente, misturando estilos punk e vintage, e tomara que melhore o cabelo.

O trio Leo Di Caprio, Matt Damon e Mark Ruffalo é sem graaaaça,  sempre de smoking preto e branco com gravata borboleta. Eles não estão errados, pode reparar que usam a calça bem vincada, bainhas na medida, caimento slim quase sempre, mas bem que poderiam surpreender um pouco, né? Porque Mark e Leo têm muito mais estilo do que isso. Já Matt é basicão mesmo (até esse corte de cabelo é boring).

Agora, quem eu acho que vai ganhar o Oscar de mais elegante? Christian Bale! O eterno Batman costuma abrir mão do smoking e gravata borboleta (muita atitude)! Acho ele bem atual, aderiu a moda do terno todo preto e agora está com uma barba ruiva e cabelo mais curto, não acho ele bonito, mas de longe, é o que mais tem noção de moda. Eu imagino ele ousando em sapatos retrô, bicolor, seria legal, não?

Minha outra aposta (bem mais arriscada) é Alejandro G. Iñárritu. Eu sou fã do trabalho desse diretor mexicano (Birdman, Babel, Amores Perros e O Regresso) e, talvez por isso, torço para ele largar o smoking preto e branco do ano passado e investir nas echarpes, lenços e coletes, que ele mostrou nas últimas premiações. Afinal, o último filme que ele dirigiu está com 12 indicações nas costas e ele ganhou o Oscar no ano passado, já dá para ousar mais, né, Alejandro? Você está com tudo, hermano!

Por último, o prêmio framboesa de ouro de estilo: Sylvester Stallone. Não entendo a razão pela qual esse ator mediano vem sendo aclamado pelo público (e até pela crítica), mas um amigo que ama cinema me disse que é porque eu sou mulher e não acompanhei a saga de Rocky Balboa. Pode ser. Mas essa cara botocada e estilão de mafioso italiano não convence na moda, não. Veja a galeria.

 

Compartilhe
0 Comente aqui
Comente pelo facebook
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

Escreva seu comentário