Inspire-se, Moda

Girlboss, a série e o figurino

Mais uma série boa e aguardada do Netflix estreou em abril, é a Girlboss. A história é sobre Sophia Amoruso (interpretada por Britt Robertson) uma garota de São Francisco que fundou a Nasty Gal, uma loja on-line no e-bay que reformava roupas vintage, nos anos 2000, a ideia cresceu e virou uma febre internacional. A narração  é baseada em fatos reais – sim, a loja existe – mas é uma adaptação livre (BEM livre, como frisa a abertura da série).

Amo esses óculos enormes

Essa é Sophia, protagonista da nova série fashionista do Netflix

Nasty Girl apostou nas vendas on-line e em uma estética inovadora com toques folk, indie, boho, hippie e até grunge nas famosas roupas de brechó. Aquelas que pareciam datadas e ninguém dava valor, soube adaptar o look retrô como ninguém e praticando preços acessíveis. Tem a ver com empoderamento feminino, afinal, Sophia é chata, infantil e exagerada de vez em quando, tanto que lembra o estilo de Mark Zuckerberg em A Rede Social. Mas assim como o fundador do Facebook, ela foi retratada como uma gênia visionária, workaholic e arrogante, mas também apaixonante pela firmeza e inclinação para o empreendedorismo.

Sobre o figurino, quem assina é Audrey Fisher. Confesso que não a conhecia e achei que era uma série que poderia ter MAIS moda. Era para a Patricia Field, na minha humilde opinião. Não que os looks sejam ruins. Para mim, lembram MUITO os da blogueira francesa do Le Blog de Betty, até a franja da anti-heroína parece a da Betty. Britt Robertson adotou também no cabelo um tom bronde que amei, mas maquiagem zero.

Eu esperava mais. Eram os anos 2000, se a Sophia usava mesmo bomber jackets, calças de cintura alta (era a época da Britney, todo mundo só usava cós super baixo), então, ela era mesmo uma visionária e tanto ou, o que me parece mais provável, a figurinista adaptou um pouquinho o estilo para os dias de hoje. O que é ótimo para ter umas referências de estilo. Confira a galeria com alguns looks a seguir.

Melhores peças: As jaquetas (tem uma metalizada que virou símbolo da série é MARAVILHOSA), mas tem outras jaquetas de tachas e bomber jackets. As calças de cintura alta são ótimas também, assim como um colete. Destaque para os acessórios (correntes e muitos anéis prata) e o maxicolar que Sophia usou na festa de lançamento do site com o macacão preto.

Nem Tanto: tem muitas calças jeans e t-shirt básicas. Faltou um pouco mais de ousadia fashion em alguns momentos e NAS OUTRAS PERSONAGENS também. Afinal, todo mundo lá é cool, indie, poxa queria ver mais moda! Até o namorado baterista da Sophia podia ter uns looks menos caidinhos, né? Só uns anéis e camiseta preta, sério, netflix? E a Annie, então? Poxa! Ela não usou um só look digno de destaque! Será que ela não aprendeu NADA com a nasty gal?

Fotos: Divulgação Netflix

 

 

 

Compartilhe
3 Comente aqui
Comente pelo facebook
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

Escreva seu comentário
  1.   23/04/2017 - 14h43

    Uaauuu. Muito fashion. Adorei. Parabéns

  2. sophia
      28/04/2017 - 13h46

    ótimo post, acho que o que mais chama atenção para essa serie é o figurino e tem certos pontos que realmente se percebe falha. ressaltando uma coisa sobre as calças jeans de cintura alta, sophia amoruso realmente usava esse tipo de calça, ela até ja comentou em uma entrevista. bjs e abraços

3 comentários