Moda, News

Florence Welch repetiu o mesmo vestido Gucci nos shows do Brasil

A cantora Florence Welch (Florence + The Machine) tem um visual bem marcante. Tanto que no último dia de Lollapalooza, em SãoPaulo, ela chamou atenção dos fãs com um vestido azul-claro esvoaçante Gucci. Curiosamente, ela repetiu o mesmo vestido no show do Rio de Janeiro (no Metropolitan), no dia seguinte. Veja o modelito!

Que tal? Achei curiosa essa atitude de repetir o vestido porque, sim, ela tem inúmeros Gucci no armário, já que é a embaixadora da marca. A gente morre de medo de usar o mesmo vestido em festas diferentes, às vezes, depois de anos e ela subiu no palco sem medo de ser feliz!

Esse repeteco de Florence é muito legal para mostrar que moda (até mesmo de grifes de alta-costura) nem sempre tem a ver com ostentação – ela inclusive canta com os pés descalços. A moda tem muito mais a ver com o que estamos sentindo! Adorei! Mesmo se for outro vestido (mas com o modelo idêntico, pode ser) tem um grande significado.

Mas voltando ao assunto Gucci e Florence, a parceria da marca italiana com a cantora não é de hoje, a ex-estilista da Gucci Frida Giannini já tinha assinado o figurino da turnê Ceremonials. Mas com a chegada do também italiano Alessandro Michele à direção criativa da marca, Florence e Gucci nunca estiveram tão próximas e com tanto em comum, quando o assunto é estilo!

 As referências hipster vintage com toque boho de Michele falam diretamente com a estética que a cantora ama. Tanto que, neste ano, ela virou embaixadora da marca e tem usado Gucci na turnê de How Big, How Blue, How Beautiful. Deve ser muito maravilhoso encontrar uma marca que é a sua cara, né?

Veja ao lado alguns croquis de looks da nova turnê. Tudo feito sob medida e com uma delicadeza retrô que é perfeita para a cantora, não? Adorei que até a performance dela (super teatral durante os shows) foi pensada na hora do desenho do figurino. O cabelo e a franjinha também!

Babados, chapéus, estampas florais, tons claros, decotes-laço e muita fluidez nos tecidos é o que a gente tem visto nessa parceria de sucesso.O único ponto negativo dos modelitos é que todos (ou quase todos?) são de mangas compridas e longos, será que no calor da cidade maravilhosa ela vai aguentar?  ela aguentou? Para mim, teria que ter algum vestido com mangas 3/4 para não morrer com as altas temperaturas. Mas parece que ela estava se sentindo super bem.

 

Agora, uma coisa é indiscutível, as músicas, a afinação e o carisma dela são imbatíveis, não importa a roupa! Mas que o estilo e atitude só a tornam mais inspiradora, isso, sim! Palmas para Florence!

 

 

 

 

Compartilhe
0 Comente aqui
Comente pelo facebook
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

Escreva seu comentário