Moda, Trend

Biquíni de crochê da moda

Você já deve ter visto no instagram ou até em várias revistas de moda esses biquínis de crochê coloridos de tons vivos (às vezes, quase neon). Eles são tendência entre as meninas antenadas e são a cara das praias do Brasil, não são? Mas a origem deles é americana, a responsável pela fabricação é a Kiini, que conta que a produção é manual. Essa marca revende os produtos no mundo inteiro, mas em nenhuma loja (oficial) no Brasil! Uma pena, né?

Mas deve ter muitas crocheteiras de mão cheia por aqui fazendo “réplicas”. Afinal, crochê e biquíni são nossa praia (não resisti ao trocadilho), não sei como uma marca brasileira não pensou nisso antes.

Biquini-croche

O biquíni de crochê da moda não é um modelo qualquer. Na verdade, são várias fileiras de crochê coloridas nas alças do sutiã e da calcinha, como se fossem vivos coloridos e trabalhados, que dão uma textura muito bonita. O resto das peças não é de crochê, deve ser um tecido sintético tradicional com elastano e forro de poliamida.

O biquíni foi capa da edição de julho da Elle Turquia.

O biquíni foi capa da edição de julho da Elle Turquia.

O modelo é sempre o mesmo! Não tem aquelas mil opções que estamos acostumados: cortininha, lacinho… É assim e pronto. O que muda são as cores – tem até versões sóbrias em preto (eu amei!). A escolha vai do estilo: quem quer ousar, pode abusar das cores… Só não indico os muitos claros porque vão exigir mais lavagens e diminuir a durabilidade das peças.

Falando nisso, antes de comprar, tome alguns cuidados: o crochê é uma trama muito mais frágil e delicada do que as malhas de biquínis de tecidos sintéticos tradicionais. Então, vale a pena reforçar nos cuidados para não deixar que o atrito com a areia ou pedras encurte a vida do novo biquíni hit!

Use sempre uma canga ao sentar-se na areia (bom, isso é muito mais higiênico, por sinal). Sem contar que a alça de crochê de algumas versões pode ter só elástico, a trama não costuma ter elastano, ela vai “alargar” um pouco no corpo, mas não como os biquínis tradicionais, por isso, prove antes de comprar! Se der, claro!

Giovanna Ewbank também usou a peça da moda na capa da Boa Forma de junho.

Giovanna Ewbank também usou a peça da moda na capa da Boa Forma de junho.

Além disso, adoro esse visual boho com vários acessórios, que nem na capa da Elle Turquia, acima. Esse biquíni combina muito com pedras e acessórios de materiais naturais. Se é para usar uma peça dessa, então, abrace o estilo de vez!

A atriz e apresentadora Giovanna Ewbank usou esse biquíni com shortinho jeans-claro e várias pulseiras, também seguindo esse estilo boho na capa da Boa Forma, linda!

Veja mais imagens abaixo, uma delas é a do modelo em preto, que é um pouco mais discreto – perfeito para quem não é tão fã de cores, mas gostou da textura do crochê em detalhes.

Essas fotos foram retirada do instagram oficial da marca Kiini, siga eles por lá e inspire-se! Dá vontade de comprar vários modelos!

Eu já encomendei um para mim, afinal, o verão está logo aí! Só espero que o caimento seja bom.

E vocês? Vão comprar?

Reprodução do perfil  @kiiniswim

Reprodução do perfil @kiiniswim

 

Reprodução do @kiiniswim

Reprodução do @kiiniswim

 

Reprodução do @kiiniswim

Reprodução do @kiiniswim

Compartilhe
0 Comente aqui
Comente pelo facebook
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

Escreva seu comentário