Achados, Comidinhas, Lifestyle

Cápsulas de Café Compatíveis Com a Máquina Nespresso

www.tbfoto.com.br CLUBE DAS CAPSULAS - Sao Paulo/SP, BRASIL - 29/02/2016 Foto: Tadeu Brunelli ATENCAO: Toda foto deve ser publicada com o credito do autor, na sua integra sem cortes ou modificacoes, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.

Quem não ama um cafezinho feita na Nespresso? Quase todo mundo, né? Também de um tempo para cá as máquinas Nespresso e suas cápsulas só ganharam popularidade! Se antes as cafeteiras domésticas eram presentes de luxo dos padrinhos na lista de casamento, hoje já é presente de convidado normal! Virou artigo comum em várias casas, escritórios ou clínicas. O Brasil (que é apaixonado por café) rendeu-se ao mercado de cápsulas pela praticidade (até eu faço!) e pela qualidade.

Por isso, você já deve ter reparado no mercado das cápsulas de café compatíveis com as máquinas Nespresso. Algumas pessoas chama essas cápsulas de alternativas ou genéricas pelo preço mais em conta – já que são d eoutras marcas. Aliás, talvez você já até tenha ouvido falar até que elas podem estragar as cafeteiras ou tenha outras dúvidas sobre elas, se ainda não usou. Algumas da marcas que fazem cápsulas compatíveis são: Café Suplicy, Nona Cella, Café do Centro, Café do Moço, Cerrado Mineiro, Mitsuo Nakao, Octávio CAfé e só para citar algumas!

Para esclarecer isso, conversei com o fundador do Clube das Cápsulas, Rafael Joseph. O encontro foi no maravilhoso Chianti Chocommelier, se você ama chocolates, não deixe de ir, fica em Pinheiros (São Paulo). Entre alguns chocolates belgas e muitos cafés, Rafael me explicou sobre o clube, que é uma loja on-line de cápsulas compatíveis (com diversas marcas) que entrega para o Brasil inteiro e também falou sobre dúvidas frequentes sobre as cápsulas compatíveis. Uma ótima tarde para os amantes de café. Algumas perguntas foram feitas por outros jornalistas – eu não era a única lá –  mas não lembro os créditos e veículos de tudo, então, coloquei as perguntas sem identificação.

Leia o bate-papo a seguir, virou um FAQ para quem quer começar no mundo de cápsulas compatíveis.

As cápsulas de outras marcas podem estragar as cafeteiras ou isso é mito?
Rafael Joseph – Se a empresa for séria, não. É preciso cuidado para checar o CNPJ e conhecer o trabalho da empresa que está fazendo café encapsulado. No Clube das Cápsulas, por exemplo, a gente tem esse cuidado.

E a qualidade das cápsulas nacionais é inferior, superior ou igual?
RJ – Tem cafés de muita qualidade, sim, assim como os da Nespresso. A gente gosta de incentivar a produção nacional porque tem excelentes opções sem precisar importar e por preços ótimos. É questão de gosto, mas vale a pena experimentar. O maior problema é que muitas fazendas produzem um café de muita qualidade e não são conhecidas do grande público ainda e tem até cafés orgânicos e edições premiadas.

E a questão da reciclagem? Recentemente, em Hamburgo (na Alemanha), essas cápsulas foram proibidas em prédios públicos
RJ– As cápsulas da Nespresso são de alumínio e plástico e a maior parte das compatíveis são feitas de plástico, esses dois materiais são recicláveis. Os fabricantes e o Clube das Cápsulas incentivamo consumo sustentável. É fácil de fazer a reciclagem e ela é altamente recomendada, aliás, nos rótulos, costuma ter instruções de como separar esse tipo de lixo.

Como funciona o Clube das Cápsulas?
RJ – É um e-commerce, sem limite de valor ou frequência de compras, você pode acessar o site e comprar uma caixa com 10 cápsulas uma vez só, por exemplo. Mas você pode também fazer uma assinatura mensal, temos diversos planos. Os fornecedores são diversos e, claro, tem para todos os gostos. A gente deixa uma ficha técnica – normalmente feita por baristas – com o grau de intensidade, aromas, percepção sensorial e etc, mas os consumidores podem avaliar também. A ideia é também ser um espaço de troca de informações dos amantes do café.

E a limpeza das máquinas?
RJ – O ideal é seguir a orientação do fabricante. Uma boa dica é, de vez em quando, colocar só água- como se fosse fazer o café – para limpar a máquina. Mas é legal ler o manual para saber o passo a passo certinho e manter a qualidade do café e a durabilidade da máquina.

Algumas das marcas vendidas no Clube das Cápsulas: Suplicy, Café do Centro e Coração da Terra

Algumas das marcas vendidas no Clube das Cápsulas: Suplicy, Café do Centro e Coração da Terra

Gostaram? Se tiverem mais alguma dúvida, mandem para mim que eu encaminho para ele ou dividam suas experiências.

Fotos profissionais: Tadeu Brunelli 
Foto do evento: Marcela Cataldi

 

 

Compartilhe
5 Comente aqui
Comente pelo facebook
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

Escreva seu comentário
  1. Adriana
      30/05/2016 - 11h16

    Bom dia
    Gosto muito das cápsulas da nespresso, porém quero comprar uma cafeteira de outra marca e utilizar as cápsulas da nespresso, você sabe me informar se há alguma outra marca que aceita cápsulas da nespresso?

    •   28/06/2016 - 11h42

      Oi, Adriana =) Olha, não sei mesmo. Nunca ouvi falar sobre isso, só o caminho inverso mesmo. Mas vai saber, né? Boa sorte!

  2. Suzane
      25/11/2016 - 19h00

    Não estou conseguindo abrir o link do clube das cápsulas…

  3. Abgail
      23/02/2017 - 07h16

    Gostaria de saber valores das cápsulas

  4. Alessandra Carlota
      15/04/2017 - 20h21

    Gostaria de saber onde e como comprar as cápsulas compatíveis com a máquina expresso….

5 comentários