Beleza, Testei

Testei: Latisse (para crescer os cílios) por 3 meses

No fim do ano passado,  recebi o convite da Allergan para falar sobre o Latisse. Claro que eu já tinha ouvido falar nesse colírio, que era usado por quem tem glaucoma e descobriram que tinha um efeito colateral bastante estético: fazia crescer os cílios dos pacientes. A partir daí, reformularam o colírio e ele passou a ser usado para esse fim. Apesar da promessa tentadora, confesso que tinha uma certa desconfiança, já havia lido que o colírio poderia manchar os olhos claros, causar desconfortos e etc. E eu sempre fui do time “com os olhos não se brinca”, mas lá no evento a dermatologista Sílvia Zimbres foi bastante clara e explicou que na quantidade certa e do jeito certo, o Latisse não causaria dano nenhum. Foi aí que resolvi experimentar e depois de ver a foto a seguir, claro!

Crescimento de cílios prometido pela Allergan com o Latisse

Crescimento de cílios prometido pela Allergan com o Latisse

Sílvia falou que não teria problema usando APENAS UMA GOTINHA por pincel (eu sei que parece que não molha o pincel e dá vontade de aplicar mais – mas isso pode irritar os olhos). Se você pingar duas gotinhas, ele vai acabar caindo no seu olho e, sim, aconteceu comigo e os olhos ficaram levemente vermelhos. Assim que percebi, suspendi o uso e voltei para a quantidade recomendada. Mas você não precisa passar por isso, confie na gotinha!

Muita gente relatou também que já havia usado o latisse nos cílios inferiores e nas sobrancelhas e Sílvia disse que isso poderia ter efeitos não muito desejáveis, como aumentar as olheiras! Ela também explicou que não é aconselhável reaproveitar o pincel, cada um é esterilizado. O jeito certo de usar é pingar uma gota em um pincel e aplicar nos cílios superiores. Depois, jogue fora e repito o processo no outro olho. Uma gota e um pincel por olho. Simples, né? Assim, ela poderia garantir que o Latisse não mudaria a cor dos seus olhos e nem causaria nenhuma outra reação adversa e que ele foi muito testado antes de ser comercializado.

O latisse que usei (é uma amostra) com os pinceis esterilizados

O latisse que usei (é uma amostra) com os pinceis esterilizados

Bom, depois que finalmente resolvi usar direito, demorou 2 meses para começar a sentir diferença, quando eu já estava quase desistindo, surpresa: as pessoas começaram a elogiar meus cílios – isso nunca tinha me acontecido. Eu passei a notar uma certa diferença, mas foi um processo demorado e eu acabei não percebendo muito nas fotografias, não consegui registrar direito. Mas resolvi escrever o que eu percebi:

  • Crescimento dos fios
    Sim, eles realmente cresceram e era só eu passar um rímel que já rolava um efeito Kardashian maravilhoso! Não sei precisar o quanto o fio cresceu. Mas posso dizer que meus cílios saíram de normais para um tamanho grande. Eles passavam despercebidos e começaram a chamar a atenção de maquiadores e de gente que conviva comigo (foi aí que percebi que o Latisse fazia mesmo efeito). Mas demora, 2 meses, pelo menos.
  • Curvatura
    Também senti diferença. Meus cílios era difíceis de curvar e com o latisse ficou mais fácil de modelar os fios com o rímel mesmo, dispensei o curvex.
  • Espessura
    Havia lido relatos de que os cílios ficavam mais grossos, não achei que isso aconteceu comigo. Pode ser que eu não tenha percebido, mas acho que manteve a espessura.
  • Cor
    Meu cabelo natural é de um tom de loiro escuro acinzentado (um 7 nas colorações), mas percebi que meus cílios são mais claros, especialmente, nas pontas. Eles continuaram claros, li que o Latisse escureceria os fios, mas isso realmente não aconteceu comigo. O que não foi um  problema, já que eu uso rímel preto diariamente.

E está aqui hoje meus cílios pós make (só com rímel neles):

Resultado de 3 meses de Latisse: cílios bem compridos

Resultado de 3 meses de Latisse: cílios bem compridos

Portanto, vale muito a pena usar! Já comprei outro pacote de Latisse e vou passar a usá-lo normalmente. A dermatologista revelou que se pararmos de usar, os cílios voltam ao tamanho normal. Essa é a parte ruim. Vale a pena reforçar: tenha paciência e use certinho, que o efeito é ótimo.
Onde Vende? Encontrei em farmácias. Não precisa de receita.
Quanto Custa? Cerca de 170 reais – mas ele dura bem, por meses.

Compartilhe
2 Comente aqui
Comente pelo facebook
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

Escreva seu comentário
  1. LYGIA MARA PRADO
      23/03/2017 - 12h07

    Tenho 70 anos e gostaria de saber se posso usar, pois tenho lentes fixa nos olhos por operar caratarata e tenho esteatose grau lll, por gordura no figado, aguardo resposta, obrigada

  2. Gabriela Ferreira
      03/05/2017 - 08h37

    Oi pessoal! Tenho cerca de 200 aplicadores fechadinhos na embalagem original para doação! Se alguem tiver interesse é só entrar em contato comigo que combinamos a entrega ;)

2 comentários