Beleza, Testei

Resenha: o novo perfume La Vie Est Belle Florale da Lancôme

O perfume La Vie Est Belle da marca francesa Lancôme foi lançado em 2012. Com o rosto (e o sorriso contagiante) da atriz Julia Roberts na campanha, uma proposta irresistível de busca pela felicidade e, claro, notas frutadas e gourmets tão marcantes, ele tinha tudo para ser um sucesso! E foi mesmo!

Campanha do La Vie Est Belle com Julia Roberts

Campanha do La Vie Est Belle com Julia Roberts

Logo o perfume alcançou a 4ª posição entre os mais vendidos no mundo em alguns rankings e a família La Vie Est Belle  cresceu dentro da Lancôme, tanto é que já tem mais de oito reedições, pena que a maioria só chegou lá fora. Mas, neste ano, a versão floral acaba de desembarcar no Brasil, é o La Vie Est Belle Florale! Eu fui hoje ao evento de lançamento dele, em São Paulo. Foi na Casa Bossa, no Shopping Cidade Jardim. Tinha muita gente legal da Lancôme e da divisão de luxo da L’Oréal para explicar tudo para os convidados. Veja algumas fotos do evento.

Agora, vamos à resenha. Testei e ouvi as explicações. Pelas minhas impressões, achei que enquanto o La Vie Est Belle tradicional  criado por três gênios da perfumaria francesa: Anne Flipo, Olivier Polge e Ropion Dominique –  é um perfume com combinações de notas de saída frescas; notas de coração e de fundo (que ficam mais tempo) florais, como íris, além de patchouli e outras gourmets intensas e doces, como o pralinê, a groselha preta e a baunilha, o La Vie Est Belle Florale é mais floral (como o próprio nome sugere).

O segundo tem a mesma base, mas é mais cristalino e frutado. A principal diferença é a adição de osmanthus, uma flor oriental rara muito significativa porque também é conhecida como a flor da sabedoria e do autoconhecimento. Mas eu senti notas de bergamota, frésia, groselha e patchouli com jasmin, osmanthus, rosa e violeta.

Resenha do perfume La Vie Este Belle Florale, a nova versão floral (menos adocicada) do perfume tradicional

Este é o floral. Achei uma graça o tecido com uma flor amarrado no frasco!

Eu adorei a nova versão, tanto quanto a tradicional. As duas são bem parecidas, mas a Florale além de mais floral é muito menos adocicado do que a anterior, mas não menos feminina e alegre. Vale a pena experimentar! Se você sempre acha enjoativo qualquer perfume levemente doce, pode se dar melhor com essa versão! Não é um aroma fresco e leve, é intenso, mas não forte. É um cheiro com muita personalidade e sofisticação, que nem o vídeo novo da campanha. Eu adorei! Dê o play.

Uma dica: as notas de saída (aquelas que você sente logo após borrifar o perfume) mudaram bastante na minha pele. Então, borrife e dê um tempo antes de cheirar. Depois, vem me contar o que achou!

 

                                                                  

 

 

Compartilhe
1 Comente aqui
Comente pelo facebook
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

Escreva seu comentário
  1. […] Paulo. Aliás, no mesmo dia, a divisão de luxo da L’Oréal também apresentou o ótimo La Vie Est Belle Florale, da Lancôme e o e Armani Code Profumo (masculino). Não sei se vocês sabem, mas a L’Oréal é quem […]

1 comentário