Beleza, Testei

Resenha: Alisamento Fast da NG de France

Vocês fazem alguma escova progressiva, alisamento ou relaxamento no cabelo? Eu não tenho feito (meu cabelo é um ondulado indefinido naturalmente), mas adoro quando faço  porque  nunca uso o cabelo liso, mas ele fica mais fácil de domar e modelar as ondas do jeitinho que eu gosto quando está  disciplinado. Facilita muito. Por isso, eu fiquei feliz com o convite da assessoria de imprensa da NG de France para experimentar o alisamento Fast. O nome oficial do produto é Absolut Liss Fast, o primeiro alisamento natural aprovado pela ANVISA. 

Produtos da linha home care expostos no estande da Hair Brasil. Reopare na decoração de lavanda, um dos óleos e do flor da Provence.

Produtos da linha home care expostos no estande da Hair Brasil. Repare na decoração de lavanda, um dos óleos usado plea marca é o da flor da Provence.

Eu não conhecia essa marca, descobri que é do Sul do Brasil, mas com extratos importados da França (por isso o nome!). E o melhor: era um alisamento sem formol e com uma combinação de 12 óleos orgânicos. Fui degustar o produto bem na Hair Brasil e me senti um animal no zoológico de tanta gente passando para perguntar o efeito, como era e etc. Então, resolvi escrever aqui minhas impressões e, claro, se funciona ou não – pelo menos para mim.

Como é o processo? Demorou um pouco a mais do que eu esperava (umas 4 horas ). Até porque estávamos em uma feira (apenas a maior de produtos para cabelo do Brasil) e era a maior loucura, toda hora vinha gente perguntar o que eu estava fazendo e o cabeleireiro tinha que parar e explicar sobre a marca e o alisamento. Além disso, os cabeleireiros não tinham secadores o suficiente, cadeiras no estande, afinal, não era um salão de beleza, né? Então eu esperei um pouco a mais. Acredito que eles não estavam esperando a repercussão positiva do alisamento. Tinha muita gente querendo fazer! Por isso, tenho certeza de que o tempo em um salão é bem menor, chuto 2 horas, um pouco mais talvez. O que tem que fazer é lavar o cabelo. Depois secar e aplicar o produto. Esperar cerca de 40 minutos com ele na cabeça (com touca) depois de passar o secador por cima da touca térmica. Por ultimo, lavar e secar com escova e passar a prancha. Pronto!

O cheiro e sensações. Como o alisamento é feito com óleos naturais orgânicos, o cheiro é ótimo, muito bom mesmo. O que é algo raro nesses alisamentos! Nenhuma sensação desagradável. Não tive coceira, ardência nos olhos. Absolutamente nada!

O que tem na fórmula? Não tem formol, carbocisteína, glutaraldeído ou ácido glioxílico. Isso que achei o mais legal! O alisamento é mesmo resultado dessa combinação de óleos naturais, de acordo com os fabricantes. Por isso, é seguro para qualquer idade ou estado de saúde dos fios e dos clientes. A garantia é o certificado da ANVISA.

Funcionou? Sim! Na hora, o cabelo ficou com aspecto BEM mais macio e hidratado. Depois de um dia, lavei e já vi que o cabelo estava bem mais liso. Não estava extremamente liso, mas liso do jeito que eu gosto, sem muito volume e a franja (que era recém-cortada e estava dando trabalho) estava disciplinada! Aleluia! A redução era de 75%, mais ou menos, de volume e cachos. Depende da intensidade, espessura do fio e tempo de uso, a redução pode ser maior ou menor. Mas eu queria exatamente aquele resultado – foi o que pedi para o cabeleireiro na conversa – e tem durado (mas é como uma progressiva, parece que vai saindo). Fica por até 3 meses , claro que o tempo varia com a rotina de lavagem.

Meu cabelo amanheceu muito liso para o meu gosto, mas fácil de modelar umas ondas na ponta e foi o que eu fiz! Agora, amei que a franjinha ficou controlada, não ficou?

Meu cabelo amanheceu muito liso para o meu gosto, mas fácil de modelar umas ondas na ponta e foi o que eu fiz! Agora, amei que a franjinha ficou controlada, não ficou?

Valeu a pena! Indico muito para quem não quer os fios superlisos.  E indico não apenas o alisamento, mas também os produtos da linha home care, para serem usado em casa =) O cheiro e realmente é viciante!

 

 

 

 

 

Compartilhe
4 Comente aqui
Comente pelo facebook
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

Escreva seu comentário
  1.   17/05/2016 - 23h13

    Meus fios são indefinidos também.
    Queria muito fazer este alisamento, mas a técnica da NG de France disse que não ia dar taaanta diferença no meus fios. Aí fiz uma hidratação, que deixou meus fios liiindos.
    Os produtos da marca são exceleeeentes!
    Beijos

    Blog|Canal

  2.   18/05/2016 - 01h48

    Me sentindo super VIP de saber o resultado desse post antes mesmo de terminar de ler, hahaha.
    Ficou linda e seu cabelo ficou com um super brilho, coisa mais linda!
    Amo esse corte e essa franjinha ex-rebelde.
    Beijinhosss <3

  3.   18/05/2016 - 17h10

    Oie, tudo bem? Que linha mais interessante, ainda não conhecia. Faço progressiva no meu cabelo a bastante tempo, e é uma sorte quando encontramos produtos que além de deixar liso, ainda fique macio e bem cuidado. Da penúltima vez que fiz, o cheirinho foi de tuti fruti, nossa muito bom. Semana passada fiz novamente, e ele ficou meio ruivo, amei o resultado. Eu gosto bem lisinho, com certeza não deixaria as pontas enroladas haha Seu cabelo está lindo. Beijos, Érika ^^

  4. Danielle Carletti
      31/03/2017 - 22h47

    Gostaria de saber se quem está amamentando pode fazer uso do produto para alisar

4 comentários