Beleza, Testei

Recebidos Ga.ma Italy: escova + prancha + secador

Preciso dividir com vocês o quanto amei receber esses três produtos da GA.MA Italy para fazer esta resenha de beleza. Muitas vezes eu ganho alguns produtinhos e acabo não colocando aqui porque não gostei do resultado ou não achei que valia um post por algum outro motivo, mas quando vi a chapinha Starlight Digital, o secador Via Veneto e  a escova rotativa GA.MA Italy, pensei justamente o contrário: como eu nunca tinha feito um post contando minha experiência com essa marca italiana? Eu uso há tanto tempo já e adoro!

Chapinha, prancha, escova rotativa e secador Ga.ma Italy

Olha o trio de recebidos: secador, escova rotativa e chapinha GA.MA Italy

Para quem não conhece, é uma marca de Bolonha (na Itália) que têm secadores, escovas rotativas , escovas normais, chapinhas (ou vocês chamam de pranchas?), babyliss, máquinas de corte de cabelo e até balanças (sabiam?). Sabiam que a primeira prancha de cabelo foi inventada pela GA.MA Italy? Ou seja, devemos muito à marca e eles definitivamente nos entendem! Rs! =) O legal é que tem a linha profissional e para uso doméstico. A primeira é queridinha dos salões de beleza e cabeleireiros, mas as versões domésticas não ficam devendo na potência. Sem falar no design lindo dos produtos (eu amo secadores vermelhos, pranchas com brilho, dá outro astral!), mas o que eu acho o grande diferencial é que eles investem muito na tecnologia para tratar do cabelo e não só modelar os fios. Às vezes, a gente acaba comprando um secador ou prancha qualquer e esquece da saúde dos fios e até da segurança. Não dá para ser qualquer marca para um produto que a gente usa tanto e haja máscara hidratante depois!

Secador Via Veneto, da GA.MA Italy, produzido na Itália e tecnologia para proteger os fios

Secador Via Veneto, da GA.MA Italy, produzido na Itália e tecnologia para proteger os fios

Meu cabelo é ondulado e volumoso, por isso, eu SEMPRE faço uma escova básica e uso e abuso do secador diariamente. Eu sei que faz mal, mesmo mantendo uma distância boa e usando protetor térmico, mas estaria mentindo se falasse que não uso muito. A ideia não é nem alisar, mas modelar as pontas e tirar o frizz. Então, alguns detalhes como a Ion  e a Tourmaline Technology fazem muito efeito na saúde das madeixas. A emissão de íons negativos fecha a cutícula dos fios e hidrata, mas uma coisa que eu sinto mais a diferença é o frizz. Eu acho horrível secar o cabelo e ficar aqueles fiozinhos levantados, quando escovo com secador que emite íons, é outra história. Já a turmalina (que é um mineral) potencializa a emissão dos íons e de ondas infravermelhas, que tratam e mantém a umidade natural dos fios – importante para não ressecar. O secador Via Veneto tem tudo isso e ainda o motor profissional, ninguém merece aqueles secadores fraquinhos, né? Preço sugerido: R$ 269,90.

A chapinha é bem fina e delicada, amei a maletinha de acrílico.

A chapinha é bem fina e delicada, amei a maletinha de acrílico.

A chapinha Starlight Digital, é uma das melhores do mercado para mim. Eu já usei várias e essa é bem completa com praticamente todos os tipos de tecnologia que tratam e protegem o cabelo, porque a gente sabe que a chapinha chega a temperaturas superaltas, mas ninguém consegue viver sem, né? Essa prancha tem platinum Ion Plus que é uma ação multiplicadora de íons negativos e Nano Silver Technology, que, graças à micropartículas de prata, atua como bactericida e fungicida, e, por último, a resistência de cerâmica. O que eu mais gostei é que ela vem em uma maletinha de acrílico que é uma graça e o formato da prancha desliza super bem no cabelo! Alcança a temperatura de 230°C. Preço sugerido: R$ 429,90.

Quando quero deixar o cabelo liso, a escova rotativa é uma mão na roda para modelar os fios, estou amando e vou até fazer um post só sobre ela (aguardem). Mas, por enquanto, quero lançar um desafio para vocês: deem uma olhada no secador, babyliss e pranchas que vocês têm usado ou que estão pensando em comprar, confira se eles têm recursos tecnológicos para proteger os fios dessas agressões! É muito importante esse cuidado.

 

 

Compartilhe
6 Comente aqui
Comente pelo facebook
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

Escreva seu comentário
  1.   12/04/2016 - 23h33

    Nossa, a GA.MA Italy é mesmo uma querida, mas não tinha noção de que ela tinha criado a primeira prancha. Muito Legal!

  2.   13/04/2016 - 22h38

    Ameei essa resenha! Tenho uma chapinha da marca e realmente é muito boa. Não sabia que tinham inventado a chapinha, que máximo!! Palmas pra eles hahahaha
    Beijos =)

  3.   13/04/2016 - 23h16

    Ai, Marcela. Amei esse post. Amo escovas rotativas! Tenho uma (não sei de que marca porque ganhei hahaha) e é MUITO PRÁTICA. Uso mais na franja quando ela tá sem volume e vez ou outra uso pra secar um pouco o cabelo depois de lavar porque não gosto de sair com cabelos molhados. Fiquei curiosa pra conhecer a da GA.MA Italy, que realmente é bem pioneira no mercado. Beijinhos de luz!

  4. Priscilla
      26/01/2017 - 18h21

    Ola! Me tira uma dúvida, ela emite algum tipo de barulho próximo ao cabo quando está sendo utilizada?

6 comentários