Entrevistas

Fabiana Scaranzi: “Eu me arrependo de ter tomado tanto Sol”

Você deve lembrar-se da jornalista Fabiana Sacaranzi, ela foi do time de jornalistas da TV Globo e da Globo News até o ano de 2008. Ela começou como garota do tempo e, depois, fez reportagens para o SPTV, o Jornal Hoje e até para o Jornal Nacional e o Fantástico. Atualmente, a jornalista de Itaiba (pequena cidade do interior de São Paulo) está fora das telinhas, dedicando-se ao seu site www.fabianascaranzi.com.br, um portal de notícias de saúde, beleza e bem-estar.

Fabiana Scaranzi

Fabiana Scaranzi e seu estilo clássico

Eu sempre encontro com Fabiana nos eventos e gosto de observar como outros jornalistas trabalham. Notei que ela sempre está à procura de pautas, checando todas as informações e provando os produtos de verdade. É muito legal ver uma jornalista com tanta bagagem escrevendo sobre moda e beleza on-line. Além disso, ela sempre pareceu gostar do assunto e chamava atenção na TV pela beleza (ela já chegou aos 50 anos de idade, mas não parece!). Eu lembro que, na época da TV Globo, ela se destacava das âncoras e outras repórteres por seus cabelos longos e loiros (Na emissora, por muito tempo, os fios médios ou curtos eram a fórmula mágica da credibilidade no jornalismo).

Por isso, em um desses eventos, a convidei para um bate-papo. Ela contou que lançou um livro, no fim do ano passado, o “Muito Além do Salto Alto”, e revelou que a beleza sempre foi uma preocupação mesmo, principalmente quando ela trabalhava na TV, que sua imagem atingia tanta gente. Mas ela contou que isso tem que vir junto com uma vida saudável e alegre.

“A beleza está mais ligada à saúde e ao bem-estar. Se você só focar na beleza, pode ficar buscando uma perfeição difícil de alcançar e até ficar deprimida e frustrada por causa disso”, revela. Confira mais a seguir.

É difícil ver sua imagem na TV sem buscar defeitos?
Sim, você está sendo assistida por milhões de pessoas, é normal ficar preocupada com cada detalhe. Mas eu nunca vesti algo que eu não me sentia bem porque poderia transparecer que eu não estava à vontade, por exemplo.

Quem escolhia suas roupas?
A figurinista me dava várias opções e eu escolhia o que eu ia vestir, a decisão final era minha.

Tem alguma coisa de beleza ou moda que você fez (ou usou) e se arrepende?
Tomei muito Sol quando era mais nova (Fabiana tem 50 anos) e me arrependo muito disso. Agora estou fazendo um tratamento a laser para tirar manchas profundas do rosto (até mesmo manchinhas brancas). Quando você é jovem e está tomando Sol, acha que não tem problema, mas ele aparece anos depois.

E como você faz para manter uma cor saudável? Eu fiz essa pergunta porque sou muito branquinha rs!
A minha dica é passar um bronzeador artificial no rosto e em spray nas pernas. Tem artifícios de maquiagem e beleza que não comprometem a saúde. Os pesquisadores australianos comprovaram que o Sol faz mal mesmo, o que a gente desconfiava foi comprovado.

E maquiagem? Você tem algum truque?
Depois de 17 anos sendo super maquiada todos os dias para a televisão (esse tipo de maquiagem é bem mais pesada), hoje, eu já sei o que fica bem em mim ou não. Esse é o grande truque. Se alguém vem falar “vamos fazer isso, está na moda” e é, por exemplo, uma sombra azul, eu não sei se me sinto bem com isso. Conhecer o que você gosta e o que cai bem é fundamental. Você tem que estar confiante sempre, entrar em um lugar confiante é o melhor truque de beleza.

Como você define seu estilo?
Eu sou clássica. Sinto-me bem com peças que seguem essa linha, pode ter um toque ou outro moderno, como esta calça (ela mostrou uma pantalona preta com abertura nas laterais). Mas isso tem a ver com a minha personalidade, eu fico mais confortável com peças curingas e neutras.

Como é sua alimentação, faz dieta?
Eu amo brigadeiro, sou contra radicalismos. Minha família é italiana sempre come massa, quando estamos todo à mesa, não dá para eu pedir uma saladinha, né? Nem faz bem porque você não estará feliz e aproveitando aquele momento. Tem que pensar o que faz bem para a alma primeiro. Mas compenso no dia seguinte, claro.

E seu cabelo, que faz tanto sucesso desde a época da TV? Algum cuidado específico?
Eu gosto dele assim, faço muito babyliss larguinho nas pontas e luzes. Com a tintura loira, ele detona, então eu cuido muito no salão Laces and Hair, da Amauri. Mas faço máscaras caseiras também. Quando você estiver no banho, fique cinco minutinhos a mais com um creme legal no cabelo, que já faz toda a diferença!

 

 

 

Compartilhe
2 Comente aqui
Comente pelo facebook
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

Escreva seu comentário
  1. Mari Braga
      13/08/2015 - 01h22

    Lembro muito dela na Globo

2 comentários