Beleza, Red Carpet, Trend

Cabelos do Oscar para inspirar na próxima festa

Já falei dos looks do Oscar 2016 e, agora, é vez de analisar com mais cuidado a maquiagem e o cabelo das convidadas. Se você tem algum casamento para ir em breve (como convidada ou madrinha) ou vai comemorar uma formatura, vem ver 4 boas inspirações de penteados de festa!

MEIO COQUE
O meu penteado preferido da noite foi esse meio coque da atriz Alicia Vikander (vencedora de melhor atriz coadjuvante por A Garota Dinamarquesa). Este cabelo é muito fácil de fazer em casa sozinha – vou testar e tentar fazer um tutorial. Com os fios escovados, faça uma risca no meio (na parte da frente) e, depois, separe duas mechas de cabelo, uma de cada lado, como se fosse prender um meio preso (ou semipreso), mas em vez de deixar um rabo de cavalo ou uma presilha, faça um coque e prenda com grampos. Repare que não é preciso fazer um coque muito volumoso, o tamanho e a altura do de Alicia é perfeito. Fica ótimo para casamentos à noite, irmãs da noiva e formandas porque é um proposta jovial e para mulheres antenadas. O meio coque é tendência de streetstyle e acredito que foi a primeira vez que apareceu no red carpet do Oscar! Dica: quando o penteado é puxado nas laterais, um lindo brinco se destaca ainda mais nas orelhas! Confira na foto.

Meio coque, o penteado eleito por Alicia Vikander para o Oscar 2016

Meio coque, o penteado tendência eleito por Alicia Vikander para o Oscar 2016

 

MEIO PRESO COM ACESSÓRIO
Curiosamente, a outra grande vencedora da noite, Brie Larson, que levou a estatueta de melhor atriz por O Quarto de Jack também apostou em um meio preso, mas o dela foi mais clássico. Com a risca frontal, ela separou uma mecha fina de cada um dos lados fazendo o famoso torcidinho e enfeitou a presilha com o próprio comprimento do cabelo. Achei uma ideia original para quem quer sair da mesmice! Depois é só passar o spray fixador para as madeixas ficarem intactas a noite toda. Boa ideia para mães de noivas, madrinhas e convidadas.

Brie Larson e o semi preso com presilha, penteado do Oscar 2016

Cabelo perfeito para mulheres de estilo clássico

 

COQUE COM TRANÇA
A trança ainda é uma das queridinhas das brasileiras nos salões e se misturada com coque, não tem erro! Dá volume e textura ao presso. falando em textura, adoro esse aspecto messy (bagunçadinho) que a atriz Olivia Wilde adotou em seu penteado para o Oscar. Nada muito certinho para não deixar o visual careta! Esse coque é mais difícil de fazer em casa, mas uma ótima inspiração para formandas, convidadas, madrinhas e mães de noiva levarem ao salão de beleza no dia da festa! lembrando que seus fios devem ser compridos para conseguir fazer a trança (ou use apliques). Eu gosto muito da trança em cabelos com luzes ou mechas, fica um efeito lindo.

Coque com trança é um um preso certeiro para festas de gala

Coque com trança é um um preso certeiro para festas de gala

 

COQUE TRADICIONAL
Jennifer Garner foi ao Oscar com um penteado curinga de festa: um coque baixo mas encorpado e com os fios penteados para trás volumosos perto da raiz (não é aquele coque com a parte da frente muito puxada). Vai bem em mulheres de diferentes estilos e idades, mas principalmente dá aquela alegância para as mais velhas. Por isso, é perfeito para mães de noivas, de formandas e de debutantes.

O coque elegante de Jennifer Garner

O coque elegante de Jennifer Garner

 

 

 

Compartilhe
0 Comente aqui
Comente pelo facebook
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

Escreva seu comentário