Beleza, Como Fazer

3 penteados de festa fáceis

Tem alguma festa para ir (casamento, formatura, balada especial ou um aniversário mesmo) e quer fazer um penteado fácil, em casa mesmo? É possível, sim, fazer uma produção legal sem ter que ir ao salão! Ou se você não é nada habilidosa mas não quer algo super elaborado, esses três penteados de festa podem ajudar na inspiração!

Na verdade, quem fez o cabelo e a maquiagem foi a Amanda Raimondi, mais conhecida como Mandi Raimondi (sigam ela no insta @beauty_by_mandi). Ela é uma super hair stylist e maquiadora, que tem uma mão perfeita para criar looks  estilo Boho chique (que eu adoro). Mandi faz tranças lindas e penteados messy (com aquele ar meio bagunçadinho, sabe?). Então, pedi para ela me ajudar nessa missão e ela criou 3 penteados bem legais. As fotos foram feitas pelo Marco Grillo Junior (@marcosgjunior), que tem um olhar bem legal por trás das lentes! Confira a seguir!

A preparação
“Fiz uma escova antes, passei um pouco de mousse para dar volume e fiz babyliss pequeno, mas deixei o cabelo por pouco tempo para não marcar muito, depois, soltei os cachos com os dedos mesmo”, explica Mandi. Os cachos começam a cerca de um palmo da raiz, mas você pode fazer como preferir! Um salt spray ou spray que dê textura também é uma ótima pedida para criar o efeito messy antes de fazer o penteado.

1. Trança com mecha lateral
Depois, o primeiro penteado foi este! Para copiar é fácil: é só pegar uma mecha da franja de espessura média (de um lado só) e fazer a trança, começando da frente até a lateral. Prenda o fim dela com um elástico (discreto), solte ela um pouco (para não ficar esticada demais) e prenda a trança com grampos para ela ficar firme perto do topo da cabeça. Lembre-se que a ideia é dançar a noite toda!

Penteado com trança

Penteado com trança

2. Trança + rabo de cavalo lateral
Uma outra ideia é fazer esse primeiro penteado e manter a trança de um lado. Do outro, pegue uma outra mecha e faça um torcidinho até ele encontrar-se com a trança. Prenda um com um grampo e faça um rabo de cabalo lateral. “O truque aqui é enrolar uma mecha por cima do elástico, para escondê-lo”, ensina Mandi.

trancarabodecavalo

Trança + rabo de cavalo

3. Coque desconstruído
Por último, depois de fazer esses dois passos anteriores, desfie os fios do rabo de cavalo (penteando do lado contrários, das pontas para a raiz) e vá prendendo um coque com gra

O penteado visto de trás

O penteado visto de trás

 

Coque com a trança inicial

Coque com a trança inicial

E aí? Gostaram?

Compartilhe
9 Comente aqui
Comente pelo facebook
* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui

Escreva seu comentário
  1. Hillary
      13/08/2015 - 01h00

    Love it, gorg!

  2. Juliana Almeida
      13/08/2015 - 01h05

    Que linda, queria ver mais fotos suas!

  3. Dani
      13/08/2015 - 01h06

    Amei, Má!

  4. Mari Braga
      13/08/2015 - 01h20

    Qual é o salão que trabalha a Amanda?

    •   18/08/2015 - 21h24

      Oi, Mari! Ela não trabalha em salão vem até sua casa =) É ótima! Super recomendo mesmo! Seguem os contatos dela:
      Mandi Raimondi make up + hair
      @Beauty_by_mandi (instagram)
      (11) 99389-3801

      Bjs!

  5. Mari Braga
      13/08/2015 - 01h21

    AMEI! DIVOU!

  6. Lalá
      20/10/2015 - 15h01

    Amei!!!!!

  7.   12/04/2016 - 23h30

    São penteados muito lindos, pena que meu cabelo está curto x.x

9 comentários